quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cadeira reciclada




Eu nessas minhas andanças pela internet, vou fuçando em tudo que é site, e vou achando coisas interessantes. Achei bem bacana essa cadeira. Me deu vontade de ter. É uma cadeira feita com garrafas PET de Coca Cola. São necessárias 100 garrafas para fabricar uma cadeira. Pelo menos é uma coisa reciclada que não tem cara de artesanato. A própria Coca patrocina a fabricação, e promete virar moda.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

O croqui alheio

Caderno de croqui do Ronaldo Fraga. Lindo, emocionante encantador. Funciona como um álbum da último coleção. Como o artista coleciona imagens textos e cores e depois transforma em peças para o desfile.















sexta-feira, 11 de junho de 2010

Artista da costura

Assisti hoje o desfile do Alexandre Herchcovitch, a coleção feminina. Tive aquela sensação de encantamento. Sensação que tenho quando estou diante de algo que surpreende, algo que é belo, ou mais que belo, é coerente, primoroso, é arte.


.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Personalidade and the city

Adoro cenários. Eles dizem muito sobre os personagens. Em se falando em cenários, roupas e design... entende-se Sex and the City! Assisti ao filme 2 ontem. Sessão pipoca com os amigos.

Adoro essas duas imagens abaixo, do quarto da Carrie antes e depois. Antes uma coisa mais jovem estudante, depois uma coisa mais mulher. Mais limpo, organizado, e com objetos de personalidade. Imagens do filme 1.









No filme 2 o apartamento está mais maduro, mais sóbrio.

Somos assim. Meu apartamento também vai se transformando. Na época da faculdade uma coisa mais prática, simples, somente o essencial para sobreviver. O maior exagero seriam cervejas abarrotando a geladeira. Com o passar do tempo vamos acumulando coisas, objetos. As cervejas já não tem mais importância. Prefiro um bom lençol 180 fios de puro algodão, uma cadeira clássico do design, ou até mesmo investir naquele móvel sonhado lá da loja de modulados.

O importante é deixar a casa refletir nosso momento. Não existem regras. Não podemos deixar nossas casas parecer a capa da casa claudia. Personalidade jah!